sexta-feira, 18 de maio de 2018

SUGESTÃO DE ATIVIDADE

 A Reciclagem começa na escola

1º Momento: O professor durante a roda deverá instigar as crianças a responderem algumas questões sobre a reciclagem.
  •  Vocês sabem o que significa coleta seletiva?
  •   Como podemos fazer coleta seletiva na escola?     
  •  O que podemos fazer para contribuir com a coleta seletiva na nossa escola?    
Nesse momento o professor deve registrar as hipóteses das crianças para que posteriormente elas reflitam sobre as mesmas e elaborem novos conhecimentos. Para tanto, o professor propõe as crianças fazerem inicialmente a coleta seletiva na sala de aula, separando o lixo dos materiais recicláveis, como o papel, o plástico, o metal e o vidro.

2º Momento: O professor deverá explicar as criança que, para cada tipo de material reciclado existe uma cor.

Ex:   

Nesse momento o professor traz para a roda quatro caixas de papelão para as crianças pintarem cada uma de uma cor (azul, vermelho, amarelo e verde). Depois as crianças escreverão o nome em cada uma delas conforme o exemplo. O professor deverá explicar as crianças sobre a coleta que iremos realizar na sala de aula, que será realizada diariamente. Ao final de cada semana o professor poderá junto às crianças verificar a quantidade maior e menor de materiais recicláveis (se é plástico, papel, plástico ou vidro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Educacional - "A Reciclagem e o Ambiente"

A reciclagem do lixo, embora seja uma das mais vitais iniciativas para a defesa do meio ambiente, exige uma mobilização profunda e envolve ...